domingo, 20 de outubro de 2013

DVD da Turma da Mônica alerta sobre importância de usar protetor solar


Escolas da rede pública e particular do estado de São Paulo receberão gratuitamente um DVD da Turma da Mônica para explicar às crianças sobre a importância de se proteger contra o sol.

A iniciativa de criação do filme, desenvolvido por Mauricio de Souza e sua equipe, é da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – Regional Estado de São Paulo e Nacional. Os DVDs também devem ser distribuídos para escolas do grupo Sesi e para 7 mil dermatologistas do país.
No ano passado, a SBD já tinha lançado um gibi com a história "A pele e o sol". O DVD é a continuação do trabalho. “Precisamos atuar na prevenção e ela só é efetiva quando se muda o comportamento. Essa mudança é mais efetiva em fases da vida como a infância”, diz o presidente da SBD-Regional Estado de São Paulo Paulo Ricardo Criado. 
LEIA MAIS, CLICANDO AQUI!

sábado, 19 de outubro de 2013

MALDITOS CARTUNISTAS - NO MAC (NITERÓI/RJ)

Clique na imagem para ampliar

MALDITOS CARTUNISTAS - CineolhO, 26.10.2013, às 16:30 - Entrada Franca. 

RELEASE DIVULGAÇÃO 
O CineolhO de outubro apresenta o documentário “Malditos Cartunistas”, de Daniel Paiva e Daniel Juca (Daniéis Entretenimento, Tarja Preta). No Brasil, cartuns, charges e quadrinhos discutem a realidade social e realizam uma genuína crônica de nosso duro cotidiano, não se restringindo à temática infantil. Neste sentido, “Malditos Cartunistas” é um precioso registro de grandes nomes das artes gráficas brasileiras e nos permite traçar um panorama da multifacetada produção do país em cartuns e histórias em quadrinhos. As dificuldades do mercado, as possibilidades críticas, o processo criativo e as diferenças entre gerações de desenhistas são alguns dos temas tratados no documentário. 

Após a sessão, contaremos com a presença dos cartunistas Nani e Danilo – pai e filho, para um bate-papo com o público. O DVD "Malditos Cartunistas" será comercializado no local.


Aluna cria história em quadrinhos a partir de anúncio do jornal

Clique na imagem para ampliar
Preocupadas em proporcionar às crianças uma conscientização a respeito dos problemas que envolvem a natureza, as professoras Vania Vieira e Flávia Ronca, da Escola Municipal Vânia Maria Simão, de Atalaia, realizaram discussões com os alunos sobre o que pode ser feito diariamente para evitar a degradação do meio ambiente. Incluindo os cuidados com a proliferação do mosquito da dengue, que em determinadas épocas do ano fica esquecido, assim a população deixa de limpar os quintais, esvaziar poças de água, e a dengue tem a oportunidade de criar novos focos.
Durante a conversa em sala os alunos se mostraram bastante ativos, opinaram, deram sugestões sobre quais atitudes deve-se ter em relação ao meio ambiente, e com isso as professoras decidiram que era o momento de ir para a prática e desenvolver atividades em que eles pudessem expor seus conhecimentos para toda a escola.
Em grupos de quatro estudantes as crianças receberam exemplares do Diário para leitura e pesquisa de notícias que envolvessem os problemas ambientais. Dentre as várias matérias escolhidas para estudo, um anúncio sobre a prevenção da dengue com o personagem Diarinho chamou a atenção da aluna Kamilly Victória Mendes, do 5º ano. A publicação alerta sobre a importância em manter a cidade limpa para evitar focos do mosquito. A partir do anúncio a aluna criou uma história em quadrinhos para conscientizar os amigos e professores da escola.
LEIA MAIS, CLICANDO AQUI!

Billy The Kid & Outras Histórias


Para quem gosta de quadrinhos de ação! O exemplar pode ser obtido escrevendo ao editor pelo e-mail  arthur.goju @bol.com.br ou pelo site www.texbr.com