domingo, 6 de abril de 2014

Quadrinhos alemães ganham mostra no Instituto Cultural Germânico


Instituto Cultural Germânico – ICG de Icaraí (Avenida  Sete de Setembro 131, Niterói/RJ) apresenta no seu Espaço Galeria a exposição Quadrinhos Autorais Alemães.
A mostra, inédita no Brasil, vai reunir obras de alguns dos melhores autores de histórias em quadrinhos em atividade na Alemanha: Flix, um dos quadrinhistas mais lidos em seu país, com livros que vendem mais de 25 mil exemplares; Reinhard Kleist, cujo trabalho O Boxeador foi uma das HQs mais elogiadas em 2013; Jens Harder, famoso pelos livros Alpha e Beta, que resumem a história do universo e da humanidade.
Completam a mostra Aisha Franz e Mawil, conhecidos entre os novos autores independentes; Birgit Weyhe,  Isabel Kreitz, Ulli Lust e Tom Gaedke, artistas ainda desconhecidos no Brasil.
A exposição, que tem curadoria do quadrinhista curitibano José Aguiar (Folheteen, Quadrinhofilia) e poderá ser vista até o próximo dia 3 de maio, faz parte dos eventos promovidos pelo ICG, em encerramento ao ano Alemanha.
No dia da abertura, José Aguiar autografa o livro Reisetagebuch – Uma viagem ilustrada pela Alemanha, que estará à venda no local.
PUBLICADO NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: