quinta-feira, 8 de maio de 2014

Exposição de Thundercats na Gibiteca de Santos


Nesta sexta, dia 9 de maio, a partir das 19hrs, ocorrerá na Gibiteca de Santos a exposição Thundercats por uns 30.
 
O evento contará com obras de 30 artistas nacionais, inspirados pela clássica animação da década de 80, coordenadas porDenis DYM Freitas e contando também com Daniel HdrGazy AndrausJack JadsonJúlia PintoLeandro Henrique AltafimPaloma Diniz, entre outros.
 
A Gibiteca fica na Avenida da Praia, em frente à Rua Osvaldo Cruz, no Boqueirão, em Santos. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. No fim de semana, o horário de funcionamento é das 9 às 13 horas, exceto em dias de eventos.
 
A série animada Thundercats, criada em 1983, mostrava um grupo de sobreviventes do planeta Thundera, reunidos em volta do senhor de sua raça de felinos humanóides, o jovem Lion-O. Encontrando um novo planeta, a equipe tenta dar início a uma nova era para sua raça, mas acaba enfrentando ameaças como o maligno Mumm-Ra e o grupo dosMutantes. As aventuras dos gatos do trovão foram transpostas para os quadrinhos pelo selo Star, da Marvel Comics. Nos anos 2000, os Thundercats foram parar na Wildstorm, selo da DC Comics, que publicou algumas séries fechadas dessa que foi uma das grandes animações dos anos 80. Ambas as fases foram publicadas no Brasil. Uma nova série animada foi produzida recentemente, sem grande sucesso.

PUBLICADO NO HQ MANIACS

Nenhum comentário: