sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A TURMA DA MÔNICA: ÁGUA BOA PARA BEBER

Dica para professores que querem trabalhar com o tema da água nas suas aulas. O sirte do Ministério Pùblico do Paraná tem, disponível, em pdf, para donwload a HQ " Água boa para beber", da Turma da Mônica. Para baixar a revista, basta clicar aqui!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A GIBITECA ABRE AS PORTAS PARA O ANO LETIVO DE 2016

Caros leitores,

Muitos devem ter percebido que a frequência das postagens do blog caiu nos últimos meses. Isto se deve ao fato de que temos lançado notícias de interesse geral na página da Gibiteca no Facebook e, também, pelo fato do ano de 2015 ter sido muito corrido para todos nós na escola e houve poucas oportunidade de relatar aqui nossas atividades, embora elas tenho ocorrido constantemente. 

Mas para 2016 pretendemos estar mais presentes, até porque nosso projeto está caminhado para completar 9 anos de existência. Atualmente nos orgulhamos de possuir um acervo significativo de revistas em quadrinhos e, também, de podemos atualmente colaborar com a formação de novas gibitecas em Leopoldina. Nos últimos dois anos foram criadas duas gibitecas escolares. No mês de março será inaugura a primeira gibiteca municipal de Leopoldina, uma iniciativa da Secretaria de Cultura, cujo acervo gira em torno de quase aproximadamente duas mil revistas, para públicos de diferentes idades.

Com tudo isso queremos dizer que estamos aqui, na ativa e que pretendemos "bombar" em 2016.