sexta-feira, 7 de outubro de 2016

LIVRO SOBRE QUADRINHOS GRATUITO PRA DOWNLOAD


Organizado pelos pesquisadores Iuri Andreas Reblinm Renato Ferreira Machadi e Gelson Weschenfelder, o livro Vamos falar sobre quadrinhos? Retratos teóricos a partir do Sul", é um livro gratuito publicado pela Editora ASPAS.

O livro é  fruto do  I Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial, organizado pelo Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Arte Sequencial, Mídias e Cultura pop, criado em 2013, na Faculdades EST, em São Leopoldo (RS). O grupo tem por objetivo ser  um espaço de socialização de pesquisas, buscando um mapeamento das pesquisas e de pesquisadores e pesquisadoras da região sul, ultimando a articulação de um grupo contínuo de discussão, em sintonia com a proposta da ASPAS (Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial).

Para fazer download do livro, clique aqui!


segunda-feira, 3 de outubro de 2016

VÍDEO FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS GIBITECAS

Duque de Caxias produzirá quadrinhos sobre o Centenário do Samba

João Carpalhau da Capa Comics quer transformar o município na capital dos quadrinhos / Foto: Rafael Duarte
Materializado pela música Pelo telefone, do cantor e compositor Donga, em 1916, o samba completa neste ano 100 anos. Para marcar esse importante momento cultural, Duque de Caxias lançará no final do ano uma história em quadrinhos retratando todas as fases do principal ritmo musical brasileiro. Para ensinar a arte e descobrir novos talentos, a Prefeitura, através da secretaria de Cultura e Turismo, com a Capa Comics e a escola de samba mirim Pimpolhos da Grande Rio firmaram parceria para estimular crianças e adolescentes. Para os interessados, a Pimpolhos abriu neste sábado (24/09), as inscrições para a oficina que será realizada na quadra da Grande Rio.

Um grande evento no pilotis da Biblioteca Municipal Leonel Brizola, na Praça do Pacificador, marcou o lançamento do projeto atraindo centenas de pessoas interessadas na oficina de histórias em quadrinhos que será realizada durante os meses de outubro e novembro e com o lançamento da revista sobre o Centenário do Samba. As aulas vão acontecer às segundas-feiras, das 14h às 16h, para jovens com idade até 16 anos. Quem não conseguiu se inscrever pode procurar a quadra da Grande Rio durante a semana, a partir das 14h.

O evento na Praça do Pacificador atraiu durante a tarde muita gente, como crianças e jovens interessados em se inscrever para oficina e apaixonados por histórias em quadrinhos. O público também assistiu a apresentação de capoeira com professores e alunos do Centro Cultural Arca Capoeira, do mestre Papagaio e pode participar de bate-papo “Quadrinho é coisa de criança” com quadrinistas da Capa Comics.

A Feira de Quadrinhos serviu para comemorar os três anos da Capa Comics. O evento contou com a participação de expositores, Cypher, gastronomia, entre outras atrações culturais.

Serviço:

Atividade: Inscrição para a oficina de quadrinhos
Local: Quadra da Escola de Samba Grande Rio
Endereço: Rua Almirante Barroso, 5 - Centro (próximo ao shopping center)
Horário: Segunda a sexta-feira, a partir das 14 horas

TEXTO ORIGINALMENTE PUBLICADO NO SITE BAIXADA FÁCIL