
A colagem é muito legal e não desvaloriza o trabalho, porque o importante neste caso não é a capacidade de desenhar, mas montar a HQ, com seus elementos característicos e conseguindo passar a mensagem pedida pelo professor. O trabalho está muito bonito, tanto que o professor irá premiar as três melhores HQs de seus alunos.
Aliás, parece que a Gibiteca têm influenciado positivamente os nossos professores, que este ano trabalharam muito com HQs em atividades, notadamente os professores das séries iniciais. Acredito que o fato de termos promovido o Seminário, em maio tem sido fundamental para estimular e valorizar este trabalho, mostrando que ele pode ser muito importante no processo de ensino-aprendizagem, e que HQs são coisas sérias, sim. Infelizmente eles ainda estão muito tímidos e não costumam divulgar abertamente o que fazer, mas pela exposição de trabalhos de fim de ano, dá para perceber que os temas ligados direta ou indiretamente às HQs estão em alta.
Olá Naty...Trabalho tb com HQs com alunos especiais...Comecei com as HQs ta turma da Mônica e agora já estamos utilizando outras aqui no laboratório. É um recurso muito interessante e que estimula os alunos à produzirem, desenvolvendo várias habilidades de estrutura do pensamento prejudicadas em alunos com deficiêncial mental. Parabéns pelo lindo trabalho que realiza e que bom que os professores daí estão aderindo à idéia.
ResponderExcluirUm abraço...
Acho muito legal este tipo de trabalho. Já tomei conhecimento de um que usa hqs para algabetizar surdos. Fale mais sobre seu trabalho, quem abe não podemos publicá-lo no blog?
ResponderExcluirUm abraço e obrigada pelos comentários.
gostei muito de ter encontrado esse blog e de saber do trabalho do professor de geografia. também faço algo semelhante, no curso de pedagogia na universidade do estado do rio grande do norte, campus de mossoró.
ResponderExcluirmeu email zacariasmarinho@yahoo.com.br
Oi, quando puder (e se quiser), passe sua experiência para mim que eu coloco no blog!
ResponderExcluirUm abraço!