Uma das mais interessantes exposições de quadrinhos do ano, Cent pour Cent Bande Dessinée, viajará pela Europa após o término da atual exibição no Museu de Quadrinhos de Angoulême, que abriu em 28 de janeiro e encerrará em 18 de abril. O Brasil foi representado no evento com uma obra de Allan Sieber.Cent pour Cent Bande Dessinée é uma mostra com participação de 107 artistas de 22 países. Estes mais de 100 artistas foram convidados a reinterpretar mais de 100 trabalhos de quadrinhos pertencentes à coleção do Museu de Angoulême.
Certos artistas, como Franquin, Caniff e Moebius, por exemplo, foram reinterpretados mais de uma vez, por artistas diferentes. Outra curiosidade é que certos artistas tanto serviram de modelo aos colegas, como recriaram seus ídolos. É o caso de Ruben Pellejero e Pascal Rabaté, por exemplo.
A exposição fará um tour pela Europa, indo para Alhondiga, em Bilbao, na Espanha, na primavera. Em 21 de setembro, Cent pour Cent Bande Dessinée retorna à França, para uma exibição em Paris, na Bibliothèque Forney (Biblioteca de Artes Gráficas da Cidade de Paris) que estará aberta até o dia 8 de janeiro de 2011.
O catálogo da exposição Cent pour Cent Bande Dessinée será publicado em setembro, numa coedição entre a Cité Internationale de la Bande Dessinée et de l'Image e a Biblioteca de Artes Gráficas da Cidade de Paris.
FONTE: UNIVERSO HQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário