sábado, 8 de fevereiro de 2014

ANTÔNIO CEDRAZ: MESTRE DOS QUADRINHOS


Dia 10 de fevereiro (segunda), a partir das 19 h,  estará sendo realizado, na galeria de arte da RV, a abertura da exposição em homenagem a Antônio Cedraz, criador da Turma do Xaxado, com vários grandes artistas que colocaram seus talentos a disposição do grande mestre.

Esses artistas irão receber uma série de cartões postais com todas as artes da exposição.

Antônio Luiz Ramos Cedraz  é baiano de Miguel Calmon (1945),professor, ilustrador, quadrinista e criador da Turma do Xaxado, com a qual ganhou seis vezes o HQ MIX, o mais importante prêmio de histórias em quadrinhos do Brasil. É Mestre dos Quadrinhos Nacionais, título concedido pela Associação de Caricaturista e Desenhistas de São Paulo, com mais de 25 livros e revistas editadas e adotados por diversos colégios. A Turma do Xaxado já foi publicada em diversos jornais do país e é formada por personagens tipicamente brasileiros, uma turminha heterogênea como o povo brasileiro, que falam das coisas da nossa terra, nossos encantos e problemas, mas sem perder de vista a universalidade da experiência humana.

Local: RV Cultura e Arte

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Natania, boa tarde!

Talvez eu esteja por aqui pela segunda vez trazendo um convite a você para fazer parte do Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo do projeto é unir e divulgar blogs de educadores.

Divulgue seu blog e promova a educação!

Faça parte da maior comunidade de blogs educativos do Brasil! Permita que outras pessoas conheçam este espaço e que ele fique mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas do Brasil e Portugal. É grátis!

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Irivan