Despertar o interesse pela leitura por meio de quadrinhos que contêm linguagem prática, colorida, textos curtos e enriquecem a criatividade de crianças e adultos. Esses são alguns dos objetivos das gibitecas, a grande novidade nos Centros de Incentivo à Leitura e CEUs da cidade.
Cerca de 2 mil exemplares, entre histórias em quadrinhos, mangás e fanzines, compõem o acervo dos espaços e são destinados a consultas e empréstimos. As coleções trazem títulos da Turma da Mônica, Naruto e super-heróis da Marvel e da DC Comics, entre outros sucessos que prometem aguçar a criatividade e a imaginação dos leitores.
Além de espaço para convivência de fãs e profissionais da área, que se reúnem para desenhar, trocar experiências ou confeccionar fanzines, as gibitecas também são ótimos recursos educacionais de caráter lúdico. Esses espaços contribuem para a implementação de projetos de promoção da leitura, levando em conta a democratização de seu acesso para a produção, a disseminação e a apropriação da cultura e a inclusão social.
Entre as atividades que podem ocorrer no espaço estão feira de troca de gibis, exibição de vídeos de animação japonesa, RPGs, palestras e oficinas de quadrinhos para crianças e jovens.
Lei o texto completo na postagem original, clicando aqui!