sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Turma do Xaxado, criação de Antonio Cedraz, ganha nova revista em quadrinhos pela HQM Editora e Editora Cedraz.


Os personagens do desenhista baiano Antonio Cedraz ganharam uma nova vitrine na forma da revista em quadrinhos "Xaxado e Sua Turma" (HQM / Editora Cedraz, 36 págs., R$ 2,90). O título infantil começou a ser vendido nesta semana em lojas de quadrinhos e nas bancas de revistas. Os dois primeiros números foram publicados ao mesmo tempo. As histórias da Turma do Xaxado se passam numa cidade do interior do Brasil. Até agora, a série vinha sendo publicada principalmente em livros e em coletâneas de tiras.

Formada por personagens tipicamente brasileiros, A Turma do Xaxado chega às bancas em uma nova revista em quadrinhos, vivendo aventuras que falam da nossa terra, encantos e problemas, mas sem perder de vista a universalidade da experiência humana.
A Turma do Xaxado vive em uma pequena cidade do interior, mas suas aventuras não se limitam a esse espaço. Volta e meia estão na cidade convivendo com muitos dos seres fantásticos que povoam a cultura brasileira como o Saci, a Mula-Sem-Cabeça e o Caipora ou em aventuras com livros encantados, anjos, monstros e muita ação.
Xaxado e seus amigos têm à sua disposição toda uma riqueza cultural que se expressa nas diferentes maneiras de se falar, nos trajes, nas danças e músicas, nas imagens do dia-a-dia, nos costumes, nas comidas, nas relações humanas, na arquitetura, no jeito de ser de cada um.

Xaxado é o garoto esperto e de espírito aventureiro, Zé Pequeno é o boa-vida, Marieta é a amiga da língua portuguesa, Arturzinho acha que é o dono do mundo, Marinês é a defensora da natureza e Capiba quer ser um músico famoso. Deixe-se levar pelos personagens carismáticos e cheios de vida da Turma do Xaxado nesta nova revista em quadrinhos, que além das aventuras, traz curiosidades e passatempos, garantindo diversão para toda a garotada.

Com seus desenhos e histórias, Antonio Cedraz, o criador dessa turminha, ganhou prêmios e menções honrosas em concursos e exposições no Brasil e no exterior, entre eles o troféu como destaque no 2º Encontro Nacional de Histórias em Quadrinhos, realizado em Araxá (MG), em 1989; seis troféus HQMix, além de o Prêmio Ângelo Agostini de Mestre do Quadrinho Nacional.

Conheça mais sobre a turma do Xaxado no site www.xaxado.com.br.
Xaxado e sua Turma
Nova Revista em Quadrinhos
36 páginas em cores
R$ 2,90
Distribuição nacional: DINAP (Editora Abril)
NAS BANCAS DE REVISTAS DE TODO O BRASIL
Outras informações: cedraz@xaxado.com.br Tel: 3233-2223 e 8860-2224
carloscostahqm@hotmail.com

Nenhum comentário: