quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cartunistas retratam dez camisas 10 famosos

O São Cristovão Bar e Restaurante (Rua Aspicuelta 533 - Vila Madalena - tel.: 0XX-11-3097-9904), conhecido em São Paulo por ter centenas de imagens de futebol espalhadas pelas paredes, resolveu marcar as comemorações dos seus dez anos de atividade valorizando o talento de dez feras do traço brasileiro.

No dia 8 de abril, às 20 horas, será inaugurada no São Cristovão a exposição Dez camisas Dez, na qual dez cartunistas foram convidados para retratar um camisa dez do futebol mundial.

A exposição fica em cartaz durante uma semana. Depois disso, as artes passarão a fazer parte do "acervo" das paredes do bar. Os cartunistas convidados e os respectivos caricaturados são: Baptistão (Alex), Carvall (Pedro Rocha), Eco Moliterno (Ronaldinho), Emilio Damiani (Neto), Gustavo Duarte (Maradona), Junião (Dicá), Karmo (Platini), Mario Alberto (Zico), Orlando Pedroso (Ademir da Guia) e Paulo Caruso (Leônidas).

Para o leitor que estranhar a ausência de grandes camisas 10, como Pelé (que está no cartaz, assinado por Gustavo Duarte), Rivellino, Dirceu Lopes, Messi e outros, vale esclarecer que cada autor escolheu o craque que iria caricaturar.

FONTE: UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: