quinta-feira, 15 de abril de 2010

Rodrigo Draw lança livro sobre Animação 3D, HQ e Games


O quadrinhista carioca Rodrigo Draw acaba de lançar o livro "Animação 3D, HQ e Games: Conexões e Mercado", em que analisa e explica a relação e intercambio entre essas três mídias de modo rápido e objetivo.

Repleto de ilustrações e exemplos práticos, o leitor rapidamente poderá perceber o porquê de essa manifestação cultural estar se tornando uma das áreas mais procuradas pelos jovens designers, ilustradores e também pelo mercado, que anualmente investe milhões de dólares em novos personagens, filmes, jogos e produtos.

Com ricas informações de casos estrangeiros e também brasileiros, a leitura é divertida e agrada tanto aos profissionais, quanto a estudantes e curiosos. Entre outros tópicos, os principais assuntos do livro são: As Tiras, Maya, 3Ds Max, Zbrush, O registro da ideia, Quadrinhos no cinema, Storyboard, mercado nacional, direitos autorais, Quadrinhos Online, A importância da formação, Cursos 3D, Animatic e Mercado de trabalho no exterior.

Rodrigo Draw Miguel tem formação em Design pela PUC RIO Gávea e é desenhista industrial, consultor de marketing, professor universitário, cartunista e cineasta em animação. O autor é MBA em Computação Gráfica pela Universidade Estadual do Estado do Rio de Janeiro e produz o Festival Nacional de Cinema de Animação e Quadrinhos da Serra Carioca - ANIMASERRA.

O livro tem 120 páginas, formato 14 x21cm e pode ser solicitado pelo email rodrigodraw@yahoo.com.br. Para conhecer mais o trabalho do autor visite o site particular dele aqui.

FONTE: BIGORNA

Nenhum comentário: