Repleto de ilustrações e exemplos práticos, o leitor rapidamente poderá perceber o porquê de essa manifestação cultural estar se tornando uma das áreas mais procuradas pelos jovens designers, ilustradores e também pelo mercado, que anualmente investe milhões de dólares em novos personagens, filmes, jogos e produtos.
Com ricas informações de casos estrangeiros e também brasileiros, a leitura é divertida e agrada tanto aos profissionais, quanto a estudantes e curiosos. Entre outros tópicos, os principais assuntos do livro são: As Tiras, Maya, 3Ds Max, Zbrush, O registro da ideia, Quadrinhos no cinema, Storyboard, mercado nacional, direitos autorais, Quadrinhos Online, A importância da formação, Cursos 3D, Animatic e Mercado de trabalho no exterior.
Rodrigo Draw Miguel tem formação em Design pela PUC RIO Gávea e é desenhista industrial, consultor de marketing, professor universitário, cartunista e cineasta em animação. O autor é MBA em Computação Gráfica pela Universidade Estadual do Estado do Rio de Janeiro e produz o Festival Nacional de Cinema de Animação e Quadrinhos da Serra Carioca - ANIMASERRA.
O livro tem 120 páginas, formato 14 x21cm e pode ser solicitado pelo email rodrigodraw@yahoo.com.br. Para conhecer mais o trabalho do autor visite o site particular dele aqui.
FONTE: BIGORNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário