quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desenhos da Turma da Mônica na Tv, aos Sábados.


Após o fechamento de uma acordo entre a Rede Globo e a Maurício de Sousa Produções, a Tv aberta e o canal da TV Globo Internacional exibirá episódios da Turma da Mônica, apresentando os pequenos Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, mas também episódios com os personagens Astronauta, da Turma do Penadinho e da Turma da Mônica Jovem, com animações até em 3D.

Segundo informações divulgadas pelo A tarde Online, o contrato da emissora com a Mauricio de Souza produções tem duração de três anos e, nesse período, os desenhos, filmes e vinhetas dos personagens da história em quadrinhos irão ao ar nas manhãs de sábado; já estão confirmadas quase 10 horas de programação.

Segundo a assessoria de imprensa da Globo, a previsão é que a atração comece a ser veiculada no início do segundo semestre. “Durante as férias, a criançada já poderá assistir aos desenhos. A qualidade da obra do Maurício de Sousa é inquestionável e sucesso há gerações. Com certeza, é uma forma de valorizarmos a produção nacional deste segmento ao levar este conteúdo para milhões de telespectadores”, disse José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da TV Globo.

O criador do desenho animado não descartou a possibilidades de fazer outros trabalhos com a emissora. “Estávamos namorando há algum tempo. Este é só o começo de um ótimo casamento. A parceria entre duas lideranças como a TV Globo e a Turma da Mônica é algo para se brindar. Com muitos ‘Plim-Plins’!”.

Criado na década de 60 por Maurício de Sousa, quando ele ainda era repórter policial da “Folha da Manhã”, o desenho teve como primeiros personagens Franjinha e seu cachorro Bidu. Em seguida, a dupla passou a ter tirinhas nas páginas do jornal. Dez anos depois, com todos os personagens, a Turma da Mônica começou a ser publicada em revistas.

FONTE: ZINE BRASIL

Nenhum comentário: