quinta-feira, 29 de abril de 2010

Saraiva lança dois álbuns com adaptações literárias em quadrinhos

Quem passar pela área de quadrinhos de alguma grande livraria encontrará duas novidades: Frankenstein e Histórias de Poe, ambos publicados pela Editora Saraiva, por meio do selo Arx, voltado a jovens leitores.

Frankenstein (formato 17 x 24,5 cm, 96 páginas em preto e branco, capa dura, R$ 39,90), clássica história de terror escrita por Mary Shelley entre 1816 e 1817 - mas publicada somente em 1818 - teve o roteiro adaptado por Sergio Serra e os desenhos, belíssimos, de Meritxell Ribas. A tradução é de Eveline Bouteiller.

Os autores procuraram preservar passagens da obra original, como o fato de o monstro criado por Victor Frankenstein ter se voltado para o mal involuntariamente, por ser rejeitado pelo mundo no qual foi abandonado.

Histórias de Poe (formato 17 x 24,5 cm, 96 páginas coloridas, capa dura, R$ 39,90) foi adaptada por Denise Despeyroux, com arte de Miquel Serratosa. A tradução é de Ana Luisa Martins.

O álbum apresenta três contos do escritor estadunidense Edgar Allan Poe: O escaravelho de ouro, O método do Dr. Alcatrão e do professor Pena e A queda da casa de Usher.

E o interessante é que a coletânea não se restringe aos contos de terror de Poe, mostrando também incursões pela literatura humorística e pela narrativa de aventura.

Os dois álbuns foram originalmente publicados pela editora espanhola Parramón (que pertence ao grupo Norma) e, evidentemente, foram trazidos para o Brasil não apenas pela sua qualidade, mas também em virtude do crescimento da adoção de adaptações literárias em quadrinhos por programas governamentais de incentivo à leitura.

FONTE: UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: