sexta-feira, 9 de abril de 2010

Abraciclo e Turma da Mônica educam para trânsito seguro

A Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, elaborou, juntamente com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, uma ação voltada para o público infantil. Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e sua turma vivenciam situações cotidianas, auxiliando as crianças com relação à educação e ao respeito às regras e sinalização de trânsito.

Foram impressos 30 mil exemplares de uma história em quadrinhos de autoria de Mauricio de Sousa, direcionada para as crianças, enfatizando a segurança nos diversos papéis assumidos durante a circulação no trânsito, em especial sobre pedestres, e a necessidade de se respeitar as regras e a sinalização para termos uma boa convivência no trânsito.

“É uma história muito educativa e que conta com a genialidade e influência de Mauricio de Sousa e seus personagens. A Abraciclo tem prazer em apoiar ações como essa, que alcançam um público essencial para nossa futura paz nas ruas: as crianças”, conta Carlos Weiss, gerente administrativo da Abraciclo.

Os exemplares vêm sendo distribuídos, desde março, aos professores da cidade que concluem o curso de Formação de Multiplicadores em Educação para o Trânsito, e podem ser entregues aos alunos para o desenvolvimento de trabalhos ou para leitura em casa. As crianças que participam das atividades do Centro de Reflexão no Trânsito (CRT) do município, através do agendamento das escolas, também recebem os quadrinhos.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (11)4126-2902 begin_of_the_skype_highlighting (11)4126-2902 end_of_the_skype_highlighting – Prefeitura de São Bernando do Campo.

FONTE: MOTONLINE

Nenhum comentário: