sexta-feira, 16 de abril de 2010

Edgard Guimarães lança livro sobre linguagem das HQs


O quadrinhista mineiro Edgard Guimarães, editor do famoso fanzine "QI" (Quadrinhos Independentes) e autor de vários livros, fundou seu próprio selo, o "EGO", e lança o primeiro livro por ele. Trata-se de "Entendendo a Linguagem das HQs", compilação das 60 páginas da série homônima, publicadas no fanzine "QI" entre 1999 e 2009.

O livro é um curso completo sobre a estrutura das Histórias em Quadrinhos usando a própria linguagem das HQs. Embora faça uso do humor, Edgard trata dos temas relacionados às HQs com seriedade e profundidade.

É um verdadeiro “estudo sobre a Linguagem das Histórias em Quadrinhos, feito de forma bem humorada, mas sem abrir mão do rigor nas conceituações e definições. Esta série, publicada originalmente na última capa do fanzine QI, trata dos diversos temas referentes à História em Quadrinhos. Forma um conjunto coerente e organizado, útil tanto ao leitor iniciante quanto ao que procura informações mais detalhadas e aprofundadas sobre esta forma de expressão tão difundida e apaixonante: a História em Quadrinhos”, esclarece o texto da última capa do livro.

O livro possui 72 páginas no formato 16,5x21 cm e custa R$ 15,00, mais porte de R$2,00. Para encomendar o livro basta contatar o autor pelo email: edgard@ita.br.

FONTE: BIGORNA

Nenhum comentário: