terça-feira, 27 de abril de 2010

Espetáculo Dança em Quadrinhos estreia no Teatro Vila Velha


O espetáculo infanto-juvenil Dança em Quadrinhos estreia no próximo dia 29, quinta-feira, às 15h, no Teatro Vila Velha (Avenida Sete de Setembro, s/n, Salvador/BA), onde permanece até domingo, 2 de maio, e segue para o Centro Cultural Plataforma (Praça São Braz, s/n, Salvador/BA), a partir do dia 7 de maio.

A montagem apresenta seis personagens inéditos, inspiradas nos mitos africanos e nas ações cotidianas. Esses "super-heróis" ganham vida e mostram ao público que é possível modificar o mundo.

Para o diretor artístico Leandro de Oliveira, a proposta é tornar os heróis mais próximos do público baiano, a partir das matrizes culturais locais. "Percebemos que a maioria dos super-heróis é inspirada na mitologia grega. Pensamos em fazer heróis mais próximos da nossa realidade e em como nos inspirar nessas diversidades da cultura para criá-los", explica ele, que é o idealizador do projeto, em parceria com o quadrinhista baiano Daniel César.

Além do espetáculo coreográfico, o projeto artístico contará, também, com uma mostra, que trará 20 telas, que retratam o processo de construção e elaboração dos super-heróis.

Crianças e adolescentes de escolas públicas e projetos sociais terão acesso gratuito ao espetáculo por meio do plano de formação de platéia, que contempla 30% da lotação dos dois teatros nos quais as apresentações acontecem.

Oficinas de pintura serão realizadas ao final de cada sessão.

Para outras informações, clique aqui.

FONTES: UNIVERSO HQ E PROJETO CONTINUUN

Nenhum comentário: