quinta-feira, 8 de abril de 2010

Biblioteca de São Paulo cria projeto inédito

A Biblioteca de São Paulo acaba de criar um projeto inédito de resgate da memória dos artistas gráficos brasileiros. Trata-se do "Sábados da Memória das Artes Gráficas".

Todo sábado no auditório da Biblioteca, um renomado artista gráfico prestará um depoimento sobre sua vida, obra e técnica para o público presente. Este depoimento será gravado e transcrito, gerando cadernos biográficos que serão vendidos a preço de custo na Biblioteca, e disponível ao público em geral.
Esta homenagem não para por aí, após a sessão de depoimento o homenageado deixará a marca de sua mão em uma lajota de concreto, que será aplicada num totem da fama dentro da Biblioteca.

Em pouco tempo o Brasil terá um abrangente histórico dessa importante arte, que pouco foi preservada. Seus protagonistas serão os artistas e todos aqueles que de alguma forma colaboraram pro crescimento dessa arte no Brasil. Certamente "Sábados da Memória das Artes Gráficas" será um presente para a atual e futuras gerações. E o artista escolhido para inaugurar este projeto não poderia ser melhor: ninguém menos que Zelio Alves Pinto!

O evento será neste sábado, dia 10 de abril, as 14 horas. A Biblioteca de São Paulo fica dentro do Parque da Juventude, na Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 - bem na porta do Metrô Carandiru, em São Paulo, SP. O fone de lá é (11) 2089-0800 begin_of_the_skype_highlighting (11) 2089-0800 end_of_the_skype_highlighting.

Prestigie este extraordinário projeto de preservação da Arte Gráfica Brasileira.

FONTE: BIGORNA

Nenhum comentário: