Exposição recua 70 anos no tempo em busca de heróis clássicos surgidos a partir de 1930
Com raras edições de revistas em quadrinhos do pesquisador e colecionador Alexandre Callari, acervo atualizado para leitura, ilustrações exclusivas de Lourenço Mutarelli, Jal, Fernandes, Dálcio e Baptistão, oficinas de criação de HQ, bate-papos e vivências, o Sesc Taubaté realiza, de 17 de abril a 30 de maio, a exposição cenográfica Herói de Papel Não Envelhece.
A partir do nascimento do emblemático Homem Morcego, criado em 1939 por Bob Kane, a exposição propõe recontar a origem deste e outros septuagenários personagens intrigantes e extraordinários como Flash Gordon, Fantasma, Superman, entre outros.
Integrada à exposição, acontece uma programação com atividades que aproximam o púbico do universo da narrativa visual, para que se experimente a paixão e a fascinação que despertam, geração após geração, esses históricos personagens.
Apoio cultural: Panini Comics
Abertura dia 16, às 14h30, com atrações como:
Performance com personagem de Heróis de HQ
Com Maciel Cardenuto Antunes e Alexandre Vilela Marcondes
Super cartas
Jogo gigante temático que desenvolve o raciocínio tendo como personagens os heróis das histórias em quadrinhos.
Caricatura digital
Com Toni D’Agostinho.Criação de caricaturas sem a utilização de papel, lápis ou qualquer instrumento convencional, apenas tinta virtual e mesa digitalizadora.
19h. Mostra de curtas-metragens amadoras
Com comentários de Alexandre Callari. Sete curtas-metragens que passam dentro do universo do homem-morcego. Entre os filmes exibidos estão Dead End, World’s Finest, Grayson, A Death in the Family, entre outros.
Serviços
Período de visitação de 17/04 a 30/05. Horário: Terça a sexta, das 13h às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h30. Entrada Franca.
O Sesc está localizado na Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha. Informações 36344000.
FONTE: DIÁRIO DE TAUBATÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário