segunda-feira, 19 de abril de 2010

Conheça o site Gibi Raro

O quadrinhísta e pesquisador de HQs Kendi Sakamoto convida a todos para visitarem seu site "Gibi Raro", criado para catalogar informações sobre gibis lançados no Brasil, de todas as épocas e editoras (tanto de HQs nacionais como estrangeiras).

O site é uma verdadeira enciclopédia virtual com centenas de títulos catalogados, além de seções bem legais como a biografia de artistas dos Quadrinhos. Lá você pode consultar a biografia de mestres da HQ Nacional como Primaggio, Edmundo Rodrigues e Rodval Matias, entre outros. E pode levantar informações sobre gibis lançados no Brasil dos quais você, com certeza, nem sequer tinha ouvido falar. O único porém é que o site ainda esta no início, e, portanto, muitas seções ainda estão incompletas, faltando dados e capas.

Mas a iniciativa de Kendi é muito interessante e com tempo, aliado a dedicação, ele transformará o site num dos principais referenciais de publicações em Quadrinhos da internet.

Para executar a árdua tarefa de atualizar constantemente o site, Kendi aceita colaborações . Os quadrinhístas podem enviar capa e releases de suas revistas e livros, bem como as próprias biografias para constar no acervo do site.

O email para envio do material é kendi.gibiraro@gmail.com . Para visitar o site basta acessar aqui.

FONTE: BIGORNA

Nenhum comentário: