sexta-feira, 2 de abril de 2010

Mostra de quadrinhos


A Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri realizará nos dias 06, 07 e 08 de Agosto de 2010 a "Cariri Mostrando a Nona Arte de Quadrinhos e Animação" um encontro que reunirá quadrinhistas e animadores de quatro países, Brasil, Portugal, Itália e Canadá.


A sua programação será organizada de, pelas manhãs, mesas de palestras sobre: políticas publicas para os quadrinhos, história e literatura brasileira para os quadrinhos, gibiteca um espaço de formação, produzindo histórias em quadrinhos e animando os quadrinhos, as tardes serão comandas pelo prêmio HQ MIX com jan session e a noite, mostra de animação.


Já confirmaram a presença, a Gibiteca de Curitiba - PR, Bonnelli editore de Milão - IT, Estudio inglês - national film boord of Canada, BRstudio, sites - Universo HQ , TexBR e quadrinhistas como Spacca - SP, Jô Oliveira - DF, Luis Afonso - PT e Klevisson Viana - CE.


A "Cariri Mostrando a Nona Arte de Quadrinhos e Animação" é uma parceria entre a Fundação Casa Grande, Universidade de Coimbra, Ministério da Cultura do Brasil e o Programa BNB de Cultura, e tem como objetivo divulgar a Gibiteca da Casa Grande e a disseminação de gibitecas pelo país, como um espaço de formação literária e visual.


A Fundação Casa Grande em parceria com o Ministério da Cultura do Brasil, vem construindo em Nova Olinda - CE, uma das mais destacadas gibitecas da América latina, com formação em gestão, leitura e criação.


As inscrições em breve estarão abertas pelo site www.fundacaocasagrande.org.br ou pelo telefone 88 35218133 begin_of_the_skype_highlighting 88 35218133 end_of_the_skype_highlighting.


FONTE: PROJETO CONTINUUM

2 comentários:

Erick Artmann disse...

olá, natania. um evento como esse é genial, q sorte dos cearenses, pena q eu e o Tupi estamos tão longe...

venha ver no blog do Tupinanquim as últimas postagens referentes à páscoa. ainda hoje deveremos postar duas pequenas animações.
grande abraço (ayumanassu)!

Natania A S Nogueira disse...

Ih, desculpa a demora em responder. Já visitei o blog algumas vezes e espero voltar mais!
Um abraço!