quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como Obelix caiu no caldeirão do druida quando era pequeno é remasterizado


A Editora Record lançará em maio o álbum Como Obelix caiu no caldeirão do druida quando era pequeno (formato 21 x 28 cm, 48 páginas coloridas, R$ 27,90) em versão remasterizada, com novas cores e capa inédita, que mostra Asterix e Obelix crianças.

Escrita e desenhada por Albert Uderzo, esta é considerada uma aventura extraoficial da série dos gauleses irredutíveis. Mas não menos divertida, pois narra como Obelix conquistou sua força incomparável após cair no caldeirão de poção mágica do druida Panoramix.

Outra novidade da Record é o relançamento de Asterix e Cleópatra, Asterix, o gaulês e Asterix e a volta às aulas revisadas de acordo com o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.

A ideia da editora é, com o tempo, substituir toda a coleção. Os próximos serão Asterix entre os bretões, 1001 horas de Asterix, O presente de César e Uma volta pela Gália com Asterix.

Segundo informações da editora Ana Lima, da Record, alguns álbuns de Asterix são periodicamente adotados por planos governamentais de incentivo à leitura (o que garante vendas expressivas), mas a série segue com um público bastante fiel nas livrarias.

Asterix foi criado no dia 29 de outubro de 1959, pelo roteirista René Goscinny e pelo desenhista Albert Uderzo. Sua primeira aventura foi publicada na edição de estreia da revista Pilote.

Atualmente, a série tem 34 volumes oficiais, já foi publicada em 100 países e vendeu mais de 330 milhões de exemplares.

FONTE: UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: