quinta-feira, 31 de maio de 2012

Agência foi premiada na categoria “Melhor uso da internet, viral ou redes sociais em uma campanha de marketing promocional" usando quadrinhos.

Criar histórias em quadrinhos no formato de tirinhas (15cm de largura x 5 cm de altura), à mão livre, em Pixel Art ou por meio de prints dos cenários do Habbo Hotel com o tema “boa alimentação se aprende brincando” inserido em um contexto humorístico.

Essa foi a proposta do GiraDesafio de Quadrinhos do Giraffas, campanha promocional de um concurso cultural na internet, concebida pela Umbigo do Mundo, que visava incentivar a criatividade dos tweens a despertar novos talentos no universo das artes, além de divulgar uma boa causa: a de que comer bem é coisa séria, mas quem disse que não pode ser divertido?

A participação voluntária, gratuita, não subordinada à aquisição de produto ou serviço, trouxe 2.930 participantes no total e 31.118 votos, em 2 meses de ação (de junho a agosto/2011). Facebook e Twitter foram utilizados para promover a campanha e estimular os jovens artistas a se inscreverem; e o ponto de venda foi estratégico: mais de 3 milhões de fundos de bandeja promovendo concurso. O prêmio? Moedas Habbo e os cinco trabalho vencedores divulgados em 6 milhões de fundo de bandeja (380 pontos de venda em mais de 20 praças).

“Foi uma campanha engajadora e inusitada, que se tornou um case de sucesso no mercado, além de incentivar a criatividade e descobrir novos talentos brasileiros”, segundo Luciana Morais, diretora de Marketing do Giraffas.

PUBLICADO NO PORTAL DA PROPAGANDA

Nenhum comentário: