sábado, 29 de junho de 2013

LITERATURA EM QUADRINHOS GANHA O GOSTO DA GAROTADA

Aluno do sétimo ano escolhendo revistas na gibiteca

 Nesta quinta-feira, dia 27 de junho, os alunos do sétimo ano, turma A, foram à gibiteca emprestar revistas. É a primeira visita oficial deles à gibiteca  este ano(os trabalhos na gibiteca ficaram um pouco enrolados neste semestre devido a uma série de mudanças e adaptações que tivemos que fazer, mas o segundo semestre promete muitas surpresas) e a primeira que eu acompanho (não são meus alunos). Em grupos de 3 e quatro alunos ele escolheram revistas para levarem para casa. Duas para cada um.

João, que fez questão de escolher apenas clássicos da literatura (e não queria levar apenas dois, ficou  bravo)
O que eu admirei foram as escolhas. Normalmente o que sai mais é Turma da Mônica e Mangás. No entanto, um grupo considerável de alunos levaram adaptações de obras literárias. Um grupo grande o suficiente para ser notado, diga-se de passagem. Também gostaram muito das novas revistas da Turma do Xaxado (obrigada mais uma vez Lucas e Cedraz), basta dizer que não sobrou nenhuma.
Essa menina é decidida: queria clássicos. Não demorou para escolher.
Para aqueles que dizem que os jovens não gostam de ler, eis aí uma boa resposta: eles gostam, basta serem apresentados  à leitura. O segredo, acredito, é acabar com o estereótipo de que ler é uma obrigação. Na gibiteca leitura é igual a diversão e é uma forma de integrar o aluno à escola e despertar nele aqui que tem faltado em muitos jovens e adultos: a imaginação.

Nenhum comentário: