domingo, 27 de julho de 2014

DICAS DE PROGRAMAS PARA PRODUZIR QUADRINHOS DIGITAIS

Uma colega me fez uma pergunta aqui no blog: que programa que posso usar para fazer quadrinhos digitais com meus alunos? Eu fiquei sem ter uma resposta na hora. Lembro-me que, há bastante tempo, eu fiz uma postagem sobre isso, mas foi difícil encontrar. Então, fim uma pesquisa.

O programa que eu conheço, e que geralmente é mais usado na sala de aula é o Hagaquê, criado pela Unicamp e disponível para download. Tem um tutorial sobre o programa em vídeo que explica passo a passo. Ele pode ser baixado aqui.


Outra dica é o Pixton – Programa de edição de quadrinhos on-line -, que segundo as avaliações é um dos melhores do mundo.  No site há três categorias para uso do programa: para entretenimento, para trabalhos acadêmicos e para fins profissionais. O site com o programa pode ser acessado, clicando aqui!


Por fim, fica a dica e leitura do site Sapos Voadores que tem um tutorial muito legal sobre o uso e como fazer quadrinhos digitais, que pode ser acessado, clicando aqui!

Encontrei outros programas e tutoriais, mas selecionei esses. Não adianta ter muito material em mãos o legal é ter um bom material e esse eu acho que atende a quem quer trabalhar com quadrinhos digitais em sala de aula.

Nenhum comentário: