domingo, 20 de julho de 2014

HQ para crianças sobre Augusto dos Anjos é lançada em João Pessoa


Foi lançado no fim da tarde deste sábado (19) o livro “Augusto dos Anjos em Quadrinhos”, com roteiro de Jairo Cézar e ilustrações de Luyse Costa. A obra conta a história do poeta paraibano Augusto dos Anjos para o público infantil, crianças com entre seis e dez anos, por meio dos quadrinhos. O livro, com 30 páginas, conta a história dele desde a infância até a vida adulta.


O lançamento marca o ano em que são lembrados os 130 anos do nascimento de Augusto dos Anjos e também o centenário da morte dele (1884-1914).

Essa é a primeira experiência de Jairo Cézar, que foi convidado pela Patmos Editora para realizar o projeto, com a produção de histórias em quadrinhos. O escritor foi o primeiro diretor do Memorial Augusto dos Anjos, em Sapé, e estuda a vida e a obra do poeta desde 2007.

Luyse Costa, por sua vez, já estava familiarizada com a arte de fazer biografias em quadrinhos, já que o mais recente trabalho dela foi “Anayde Beiriz - Uma Biografia em Quadrinhos”, no qual é retratada, de forma delicada, a história de uma das mulheres mais marcantes para a história da Paraíba.


RETIRADO DO G1

Nenhum comentário: