terça-feira, 26 de agosto de 2014

BLOG SOBRE QUADRINHOS: BLUEUBERRY, UMA LENDA DO OESTE


Blueberry é uma série quadrinhos Franco-Belga, criada em 1963 por Jean-Michel Charlier  e Jean Giraud  (Moebius). É uma série ambientada no Oeste selvagem, que se estende dos Estados Unidos ao México. Ela conta a história de  Mike Blueberry, acusado de um crime que não cometeu, que se torna tenente das fileiras do exército americano.  

Blueberry é um anti-herói, defensor de causas, renegado, jogador e pistoleiro. Suas aventuras se passam principalmente na época da Guerra Civil e da construção da Ferrovia Transcontinental.

No Brasil, apareceu pela primeira vez nos anos 70, através do especial "O Homem da Estrela de Prata", da editora Abril. 

O blog "Blueberry, uma lenda do Oeste", comando por Afrânio Braga é dedicado a esta série e a seus criadores,  Jean-Michel Charlier e desenho de Jean Giraud (Moebius). Blueberry é uma série para jovens e adultos, um sucesso na Europa e com muitos admiradores no Brasil. Se você gosta de uma boa leitura e quer conhecer outros tipos de quadrinhos, visite o blog, clicando aqui!

Links consultados:

Blueberry (banda desenhada). Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Blueberry_%28banda_desenhada%29, acesso em 26 de ago. 2014.

Blueberry. Disponível em: http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/blueberry/355, acesso em 26 de ago. 2014.

Um comentário:

Afrânio Braga disse...

Prezada Natania Nogueira,
eu agradeço a divulgação do blog Blueberry, uma Lenda do Oeste.
Cordialmente,
Afrânio Braga
Autor do blog Blueberry