sábado, 4 de outubro de 2014

7º Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos de Argel homenageia o Brasil

A Mauricio de Sousa Produções tem apresentado seu acervo para o mundo. Após a abertura de exposição na Coréia do Sul no início do mês de setembro (12 a 19/9) no Brazilian Festival no Marrionier Park, Daehae-ro – Seoul, a obra do desenhista brasileiro, Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, participou também do 7º Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos de Argel (23 A 27/9). 

Outros artistas brasileiros estiveram presentes ao evento - Bira Dantas, Gabriel Bá, Fábio Moon, Ana Luiza Koehler e André Diniz. 

Com várias imagens das diversas fazes de sua carreira chegando até aos Quadrões, inspirados em quadros clássicos de pintores famosos, Mauricio de Sousa foi o grande homenageado.

Jacqueline Mouradian, curadora das exposições, considera que ao mesmo tempo essas exposições são fonte de conhecimento e troca cultural, importantes para o reconhecimento do Brasil na área dos quadrinhos e artes gráficas entre as nações.

Com a boa repercussão desses eventos culturais, outros países poderão receber a exposição do artista em 2015.

Legenda: Ministra da Cultura da Argélia, Nadia Labidi; Embaixador do Brasil em Argel, Eduardo Botelho Barbosa; e o Francês Laurent Melikian, um dos organizadores do Festival – Escritor e crítico de Historias em Quadrinhos.

PUBLICADO NO MAXPRESS

Nenhum comentário: