domingo, 13 de março de 2016

Gibi - As Marias em: Maria da Penha vai às Escolas!

Visando subsidiar as discussões sobre a questão da violência doméstica, as escolas podem consultar no site da Secretaria de Estado de Educação o Gibi “As Marias em: Maria da Penha vai às Escolas!”. A cartilha divulga a Lei nº 11.340/06 - Maria da Penha - nas Escolas Estaduais de Minas Gerais, buscando sensibilizar profissionais da educação e estudantes e promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do combate às práticas de violência doméstica e intrafamiliar.
O Gibi traz a história de uma professora que resolveu levar a Lei Maria da Penha para dentro da sala de aula. Com uma linguagem leve e criativa, o material informa sobre os tipos de violência e as punições. Além disso, tem um caça-palavras que desperta a atenção dos estudantes para temas como igualdade, respeito, lei, entre outros.

Você pode acessar a HQ clicando aqui! 
A Secretaria de Educação de Minas Gerais disponibiliza ainda um manual de como trabalhar a lei Maria da Penha na escola. Você pode acessar, clicando aqui!
Fonte: Educação.mg.gov.br

* Postagem atualizada em 12 de janeiro de 2019.

3 comentários:

Osz. disse...

Natania fui repostar seu post e recebi um aviso de que seu sítio seria inseguro, não sei o que houve, talvez alguma denúncia maldosa...

Espero que não seja nada.

Abraço

Osni Winkelmann

Natania A S Nogueira disse...

Osni, isto está acontecendo há uns dois anos, já enviei várias mensagens ao facebook reclamando, mas nunca deram confiança. Tanto que passei um tempo sem postar nada do blog no face. Foi maldade de alguém. Imagina, blog de escola agora é perigoso.

Cássius disse...

Olá estou conhecendo o blog de vocês e os projetos relacionados, sou professor de Santa Vitória do Palmar e tenho um blog também e um projeto onde dou palestras gratuitamente em escolas e/ou eventos ensinando sobre HQs e levando gibis pros alunos conhecerem e lerem. Coloquei o link de vocês lá em meu blog, espero que visitem: gibiblioteca.blogspot.com.br ou página no facebook: Gibiblioteca.