terça-feira, 4 de abril de 2017

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA SEMANA DA GIBITECA

Para comemorar os 10 anos da Gibiteca Escolar, a Escola Municipal Judith Lintz está organizando uma série de eventos que ocorrerão entre os dias 08 e 13 de maio, na “Semana da Gibiteca”. As atividades serão realizadas dentro e fora da escola e irão envolver alunos da educação infantil ao EJA. Venha participar conosco!

Dia 08 de maio: Premiação do Concurso de Redação e Desenho
Divulgação dos resultados e premiação dos participantes do concurso de redação e desenho, realizado pela E. M. Judith Lintz Guedes Machado. Evento aberto para toda a comunidade

Local: E. M. Judith Lintz Guedes Machado, Bairro Bela Vista.
Horário: 19 h.

Dia 09 de maio: Palestra e lançamento de livro sobre quadrinhos
Palestra “Porque usar quadrinhos na Escola”, com a professora Natania A. S. Nogueira, idealizadora do projeto Gibiteca Escolar, que aborda os benefícios do uso dos quadrinhos na sala de aula, da educação infantil ao ensino médio, voltada para professores da rede pública e privada. A participação estará condicionada à inscrição prévia.

Local: Centro Cultural Mauro Almeida, Centro.
Horário: 19 h.

Lançamento do livro “As histórias em quadrinhos e a escola: práticas que ultrapassam fronteiras”, escrito pela professora Natania A. S. Nogueira, publicado pela Ed ASPAS.

Local: Centro Cultural Mauro Almeida, Centro.
Horário: 20h 30 min.

Dia 10 de maio: Oficina de Quadrinhos
A quadrinista Germana Viana irá oferecer aos alunos da Escola Municipal Judith Lintz uma oficina de quadrinhos para iniciantes. Poderão participar apenas alunos da escola.

Local: E. M. Judith Lintz Guedes Machado, Bairro Bela Vista.
Horário: 13h.
Duração: 2h

Dia 11 de maio: Atividades lúdicas e inauguração da placa comemorativa dos 10 anos da Gibiteca
Manhã: Dia da leitura, com oficinas e diversas atividades culturais para os alunos da E. M. Judith Lintz, com participação da quadrinista Germana Viana e do Grupo Pérola Negra.

Local: E. M. Judith Lintz Guedes Machado, Bairro Bela Vista
Horário: 07h às 11h.

Tarde: No dia do aniversário da gibiteca será realizada a inauguração de uma placa comemorativa quando a Gibiteca Escolar irá homenagear a quadrinista Helena Fonseca, famosa pelos roteiros que escreveu para personagens dos quadrinhos nacionais e internacionais. A Gibiteca Escolar passará a chamar Gibiteca Escolar Helena Fonseca. Evento restrito a convidados e alunos.

Local: E. M. Judith Lintz Guedes Machado, Bairro Bela Vista.
Horário: 16h 30min.

Dia 12 de maio: Exposição de Quadrinhos
Inauguração de Exposição Internacional de quadrinhos e cartuns: arte, leitura e educação. A exposição contará com obras cedidas por quadrinistas do Brasil, de Portugal, da França e da Suécia. A cerimônia será aberta à toda a comunidade.

Local: Centro Cultural Mauro Almeida, Centro.
Horário: 19 h.

Dia 13 de maio: Gibiteca na Praça
A escola E. M. Judith Lintz Guedes Machado irá levar a Gibiteca para o centro da cidade, na Praça Felix Martins, onde serão desenvolvidas várias atividades culturais como dança, teatro, contação de história e leitura de quadrinhos. Evento vão acontecer de 09h  às 12h, aberto a toda comunidade.

Local: Praça Félix Martins

Horário: 9h às 12h


Apoio:
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Cultura
Academia Leopoldinense de Letras de Artes
Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial
Editora Peirópolis
Estúdio A2

Nenhum comentário: