sábado, 15 de abril de 2017

AGORA SOMOS A GIBITECA ESCOLAR HELENA FONSECA

Turma do 9º ano
Pois é, tivemos a eleição para a escolha do nome da Gibiteca em dois turnos: primeiro aqui no blog, com o voto dos nossos leitores. Depois na escola. Para a final foram escolhidos três nomes; Nair de Teffé, Helena Fonseca e Ciça Pinto. Fizemos a votação na escola no dia 03 de abril, com  os alunos do 9º ano. 

Nossa urna!
Foi bem simples. Primeiro os alunos receberam uma folha com uma pequena biografia das candidatas. Lemos, eles comentaram e fizerem perguntas.  Depois cada um recebeu uma cédula, onde deveria marcar o nome da candidata escolhida. Foram 45 eleitores e todo o processo foi acompanhado por uma representante da diretoria, inclusive a apuração dos votos, que ocorreram no mesmo dia. 

No final, a ganhadora foi Helena Fonseca, roteirista de quadrinhos nacionais. Infelizmente ainda não conseguimos uma foto dela, ou mesmo uma forma de nos comunicarmos com a família dela. Por isso demoramos um pouco para soltar o resultado, mas continuaremos tentando.

Mais sobre Helena Fonseca:
Helena Fonseca foi uma roteirista de histórias em quadrinhos brasileira muito ativa entre os anos de 1960 e 1980. Trabalhou com vários gêneros, como aventura, superaventura, terror e quadrinhos infantis. Escreveu roteiros para a revista do Capitão 7, um dos heróis nacionais mais antigos das HQs brasileiras. Também trabalhou com quadrinhos de terror, tendo participado da criação de Naiara, a filha de Drácula. Roteirizou ainda as revistas Juvêncio, o justiceiro, Targo, O vigilante rodoviário, Margarida, Os trapalhões dentre muitas outras.

2 comentários:

Educação Fisica-Itaperuna disse...

Bom dia!!
Muito legal e inspirador o trabalho de vocês.
Gostaria de usar a imagem da Gibiteca para fazer uma campanha de doação de GIBIs para a Sala de Leitura em que atuo, na Escola Henriett Amado aqui em Itaperuna/RJ. Seria possível?
Aguardo

Att

Veruska Vieira

Natania A S Nogueira disse...

Sem problema,basta dar o crédito.
:-)