A Onda Coreana ou Hallyu, que pode ser resumido na expansão de múltiplos aspectos da cultura sul-coreana para as mais diversas regiões do mundo. Este fenômeno se baseia na exportação e popularização de produtos culturais sul-coreanos, a partir da década de 1990. Destes produtos culturais podemos destacar os k-dramas, os grupos musicais k-pop (estilo musical criado na Coreia do Sul) e histórias em quadrinhos, que lá recebem o nome de manhwas.
Esta nova mania que está tomando o mundo fica cada vez mais persente no dia a dia dos nossos jovens, fãs de dramas que podem ser encontrados no Youtube, em site organizados por fãs e em no Netflix, por exemplo. Eles também consomem em grandes quantidades músicas de grupos do K-POP como o Black Pink, o BTX, o EXO e o ASTRO.
Os manhwas também estão presentes como leitura para os jovens, muitas vezes confundidos com os mangás. Na Gibiteca Helena Fonseca temos, por exemplo, alguns desses quadrinhos, como o Tarot Café, um manhwa publicado no Brasil e que fez um grande sucesso.
Querem conhecer um pouco mais dessa Onde Coreana? Separamos para vocês um vídeo onde especialista falam um pouco sobre isso, indicando e analisando filmes, séries e quadrinhos para quem se interessa pelos produtos culturais. do leste asiático.
Gostou? Deixe aqui seus comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário