segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Lançamento do livro Falas & Balões

Eu encomendei agora início do ano cinco livros da Editora Marca de Fantasia e espero poder encomendar mais cinco até o final de Fevereiro. A editora - que já citei aqui algumas vezes, é especializada em quadrinhos - tanto em livros sobre quadrinhos quanto em Hqs. Ela publica livros de boa qualidade, fundamentais para quem quer conhecer um pouco mais sobre o mundo dos quadrinhos. Eu espero convencer minha diretora a adquirir, ainda este ano, alguns livros para ficarem à disposição dos nossos professores. Recentemente, a editora lançou mais um livro teórico, que vale a pena conferir.

Segue o release do livro FALAS & BALÕES: A transformação dos textos nas Histórias em Quadrinhos, de Marcos Nicolau:

O texto constitui uma expressão própria em sua interrelação com os elementos visuais. Bem mais que uma tradução literal da imagem, o texto nas Histórias em Quadrinhos se exprime por intermédio do discurso direto, do diálogo, de pensamentos e reflexões, além de outras formas narrativas exteriores ou vinculadas à ação. É dessas modalidades em permanente construção que trata o trabalho de Marcos Nicolau, dando ao texto a devida importância no seio das Histórias em Quadrinhos.

FALAS & BALÕES: A transformação dos textos nas Histórias em Quadrinhos
A transformação dos textos nas Histórias em Quadrinhos
Marcos Nicolau
Coleção Quiosque nº 20. João Pessoa: Marca de Fantasia, 2008, 68p. 12x18cm. R$11,00.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola..Natania!Parabéns vc acaba de ser sorteada no BLog http://culturanateia.blogspot.com/
Acesse e deixe seu registro lá. Emcaminhe por e-mail seu endereço para que que eu possa enviar seu DVD do Grupo Gente da Terra.
Felicidades hj e sempre do seu amigo Luiz

Natania A S Nogueira disse...

Comecei o ano bem, até bem demais, levando-se em conta que posso contar nos dedos as vezes que consegui ganhar algum sorteio. Aliás, recebi o DVD e ele é muito bom!
:-)