domingo, 26 de maio de 2013

1º ENTRE ASPAS: SALDO FINAL

Durante a semana, dos dias 22 a 24 de maio, tivemos em Leopoldina o 1º Entre ASPAS. O encontro, que reuniu pesquisadores do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco, marca o início dos trabalhos da Associação de Pesquisadores de Arte Sequencial. 


O evento foi realizado, com apoio de vários parceiros locais e teve suas atividades desenvolvidas na Casa de leitura Lya Müller Botelho, também sede oficinal da ASPAS.


Foram palestras, oficinas, mesas-redondas, exibição de curtas de animação, dentre outras atividades, que contaram com a presença, também, da comunidade local, na forma de professores, estudantes e pessoas interessadas em sabe mais sobre quadrinhos, animação e cinema.


Com um saldo positivo, o Entre Aspas marca uma nova fase para a pesquisa no Brasil e terá como espaço privilegiado a cidade de Leopoldina. Em 2014, a ASPAS está realizando seu Fórum de Pesquisadores, na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, no mês de setembro. Uma iniciativa que começou em Leopoldina e, agora, ganha todo o Brasil.



No ano de 2015, será realizado o novo encontro, com novas propostas e novas oportunidades para que os pesquisadores das mais diversas áreas possam debater e expor suas  ideias a fim de ampliar ainda mais o leque de possibilidades de pesquisa nessa área, que vem ganhando grande importância.


Nossos agradecimentos a todos aqueles que nos prestigiaram e nos apoiaram nesses dias, tanto com sua presença quanto com sua confiança na seriedade do nosso trabalho.


2 comentários:

Valéria Fernandes disse...

Pena que eu não pude estar aí... Quem sabe em 2014?

Natania A S Nogueira disse...

Ah, 2014, 2015, oportunidade não vai faltar! E nelhor, vão vir duas pesquisadoras, heheheheh