terça-feira, 28 de maio de 2013

Exposição apresenta atual produção de quadrinhos adultos no Brasil

Com a ideia de destacar as histórias em quadrinhos nacionais direcionadas ao público adulto, a mostra HQBR21 - O Quadrinho Brasileiro do Novo Século, no Sesc Belenzinho, apresenta um panorama histórico e estético desse cenário que se forma desde o início do anos 2000.
Formada por nomes conhecidos como Marcello Quintanillha e Lourenço Mutarelli, mas sem deixar de falar de trabalhos independentes, como os do coletivo Mundo Urbano (RS), a mostra fica em exibição até o dia 10 de agosto.
"A ideia era explicar o cenário contemporâneo da produção de quadrinhos adultos no País.". É assim que Paulo Ramos, professor do Departamento de Letras da Unifesp e curador da exibição, descreve a mostra. "É algo que ainda não havia sido feito numa exposição e é uma história praticamente desconhecida do grande público."
Para tanto, o professor - em parceria com Alcimar Mendes e Juliana Santos, do Núcleo da Imagem e da Palavra do Sesc Benlenzinho - realizou a mostra, que se encontra dividida em três segmentos: narrativas, independentes e webtirinhas.
Continue lendo, clicando aqui!

Nenhum comentário: