quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A Turma do Papi

Temos muitos quadrinhos nacionais que podem ser utilizados nas salas de aula, principalmente nos primeiros anos da alfabetização e na educação infantil. Um exemplo disto é a Turma da Mônica, a Turma do Xaxado e os personagens de Ziraldo, como o Menino Maluquinho e a Julieta. Mas há muitos outros personagens que podem ser usados para incrementar as aulas, muitos deles desconhecidos pela maioria dos educadores.


Uma dica para os professores que querem começar o ano de 2008 com algo diferente para seus alunos são os quadrinhos feitos por Denilson do Carmo Fontanetti, criador da Turma do Papi. Papi é uma tartaruga que se envolve em muitas aventuras junto com seus amigos Doli, Pula-Pula, Esperto e outros membros desta divertida turma. No site criado pelo autor há jogos, brincadeiras, tirinhas e hqs on line que podem servir de inspiração para atividades e até mesmo para confecção de material didático. Vale a pena conferir o conteúdo do site clicando aqui

2 comentários:

Jenny Horta disse...

Oi Natty! Você sempre tem dicas ótimas e essa cai como uma luva p/ este ano! Vou guardar direitinho sua indicação e quando utilizarmos voc~e será nossa convidada!
bjs

Natania A S Nogueira disse...

Que bom Jenny! Mas quero um relato, também, além do convite!
:-)