domingo, 21 de agosto de 2011

Convenção Multiverso ComicCON


A convenção Multiverso ComicCON ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro, no Colégio Marista São Pedro (Rua Álvaro Chaves, 625), em Porto Alegre/RS.

O evento, organizado pela produtora Multiverso, levará à capital gaúcha desenhistas, roteiristas, jornalistas especializados e pesquisadores.

Além de dois palcos voltados a palestras e debates, o evento terá concursos para interpretação de personagens, exposições relativas a períodos marcantes da história dos quadrinhos e salas de fã-clubes de temáticas ligadas à cultura pop e à ficção científica.

Até o momento, estão confirmadas as participações de Eddy Barrows, Daniel HDR, Philippe Maia, Santiago, Lancast Mota, Fabio Yabu, Sidney Gusman, Mauricio Saldanha e Erica Awano.

O Multiverso ComicCON é um evento voltado aos fãs de histórias em quadrinhos e de produtos comunicacionais derivados ou correlatos a elas.

O formato ComicCON com é bastante popular nos Estados Unidos e já começa a penetrar no Sudeste do Brasil desde 2010. No entanto, na Estado, esta iniciativa é pioneira no ramo. Até recentemente os consumidores desta vertente da Cultura Pop tinham como única opção no Rio Grande do Sul, os chamados “eventos de anime”, que são convenções voltadas a animações japonesas e que abrem um pequeno espaço para os fãs de histórias em quadrinhos e cinema ocidentais. É notável nestas convenções que o público dos chamados comics (quadrinhos de super-heróis) tem tomado conta deste espaço que é originalmente
destinado a uma outra “tribo”.

A convivência é amistosa entre as duas vertentes, mas os fãs de comics costumam reclamar das poucas atrações oferecidas a eles pelos organizadores. É justamente por ter percebido a carência deste público por atividades focadas nos comics, que a Multiverso Produtora decidiu criar um produto voltado a estes consumidores e projetou o Multiverso ComicCON.



NOTÍCIA ENVIADA POR E-MAIL POR MARCOS PINTO

2 comentários:

Profª Thaiza disse...

Oi Natty!
E vc sabe dizer como fazer para esse pessoal estender estas atividades?!
Tipo, lembra-se que no ano passado fiz uma atividade de Química e Quadrinhos em minha escola, né?![vc até publicou aqui ^^], esse ano queria que fosse mais completa, então qdo li seu post de hj me empolguei!
Essa Multiverso Produtora atende só naquela região, ou tem aqui pro centro oeste tbm?!
Estou me explodindo aqui de empolgação!
hahaha!
Um mol de beijos, querida!

Natania Nogueira disse...

Menina, vc me pegou! Acho que o melhor é entrar em contato direto com eles.
Bjs!