terça-feira, 23 de agosto de 2011

Achados e Perdidos: música e HQ se misturam


Devido às dificuldades em se publicar quadrinhos no Brasil, vez por outra nos deparamos com algumas saídas bastante criativas. Uma delas está sendo usada com o álbum Achados e Perdidos, de Eduardo Damasceno Luís Felipe Garrocho.

O projeto começou no formato de tiras no site Quadrinhos Rasos (clique aqui para conhecer). Luís Felipe ficou com as pares e Damasceno com as ímpares, sempre inspiradas pelas mais variadas músicas (de Legião Urbana a temas de desenhos animados) e publicadas semanalmente. O sucesso logo veio, assim como o convite para participar do 7° FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, a ser realizado entre 9 e 13 de novembro.

Será no evento o lançamento do álbum de 212 páginas de Achados e Perdidos pelo selo independente Quadrinhos Rasos, no stand do grupo de quadrinistas Pandemônio, do qual a dupla de autores faz parte. Mantendo o tema musical, o álbum virá acompanhado de um CD com a trilha sonora das HQs, composta por Bruno Ito, com uma música correspondendo a cada capítulo.

Achados e Perdidos trata da delicada relação entre adolescentes, deformações no espaço-tempo e as coisas que esquecemos. Ou sobre um garoto que acorda com um buraco negro na barriga, como preferir.

Para publicar o álbum a tempo, a dupla precisa levantar R$ 25.000,00 até o dia 10 de outubro. Claro, isso não é tarefa fácil e, por isso mesmo, a ajuda dos leitores está sendo requisitada. Todos podem ajudar para a publicação do álbum através do financiamento colaborativo do site Catarse, garantindo assim não só a impressão, como também, dependendo do valor com que colaborou, seu nome na revista, um exemplar autografado, pôster, um esboço original ou até mesmo o poder de escolha na música que servirá de tema para uma tira. Detalhes podem ser encontrados clicando aqui.

O primeiro capítulo do álbum, com a primeira música da trilha, pode ser conferido neste link.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO HQ MANIACS

Um comentário:

Pensador Louco disse...

Muito bom. Não conhecia essa iniciativa e adorei. Abração. :)