terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Revista em quadrinhos de jovem em Divinópolis fala sobre solidariedade

Aos 19 anos, Gustavo Majory, um jovem estudante de Divinópolis, apaixonado por poesias, decidiu reinventar a forma de escrever e passou a produzir revistas em quadrinhos. A edição de número um, foi lançada essa semana com o tema "Natal Solidário". A intenção do jovem é conscientizar leitores que atitudes muitas vezes banalizadas, podem fazer a diferença na sociedade.
Segundo Gustavo o estilo de escrita não chamava muito a atenção dele, já que sempre esteve ligado à poesias. Há um ano quando decidiu que faria as revistas, com ajuda de um amigo desenhista, passou a pesquisar temas de venturas que pudessem despertar a consciência das pessoas com relação a atos banalizados, como ajudar um menino de rua. "A decisão por fazer gibi veio naturalmente. Acho que as pessoas que escrevem passam por fases, já escrevi muitas poesias, crônicas, ao decorrer do tempo vamos mudando e agora decidi investir em histórias de quadrinhos", disse.
A intenção do jovem escritor é que a cada mês a revista trate de um teme e já está programado para a próxima edição  uma revista que tratará de meio ambiente. "A intenção é falar da limpeza do nosso rio Itapecerica", disse.
Primeira edição
Com o tema "Natal Solidário", a revista conta a história de uma turma chamada pelo autor de "Turminha do Itapecerica", onde três personagens principais, que são crianças com idades de sete e oito anos, se unem para proporcionar um Natal diferente para um menino de rua. Juntos eles acionam outros amigos e recolhem roupa, brinquedos e até comida. Em seguida fazem a entrega dos presentes juntos. "A ação é mobilizada pelas próprias crianças. A intenção é mostrar que é possível fazer algumas coisas que ao final vão gerar satisfação para a sociedade. O menino ficou feliz e as crianças que ajudaram também", disse

Disponível em: G1 CENTRO OESTE MG

Nenhum comentário: