segunda-feira, 5 de março de 2007

Um pouco mais sobre a Gibiteca da E M Judith Lintz Guedes Machado


Bom, a gibiteca está quase pronta para uso de professores e alunos, mas não foi fácil chegar até aqui. Não digo que tivemos problemas, mas todo começo é naturalmente difícil. Depois das pequenas reformas que foram deitas na sala que comporta o nosso acervo, vieram as doações de hqs. Eu comecei, doando aproximadamente 500 volumes da minha coleção particular. Em seguida, comecei a pedir doações nas listas de hqs das quais participo e recebi, com muita alegria, a primeira grande doação: A PIXEL nos enviou vários álbuns, de grande qualidade. Em seguida, Waldomiro Vergueiro nos presenteou com vários volumes repetidos da gibiteca da USP.

Motivados e entusiasmados com a idéia, professores e até alunos meus de outra escola enviaram hqs. Recebi, também, generosas doações de colecionadores e da Conclave, uma loja especializada de Juiz de Fora e de um pessoal da ed. Abril, que deu o maior apoio a nossa iniciativa. À medida que a gibiteca está ganhando notoriedade, estamos recebendo mais doações e nosso acervo parece que vai conseguir se manter numa quantidade razoável. Tenho esperança de que possamos começar com um acervo de quase 2000 hqs.


Agora a fase final chegando, falta apenas marcar o treinamento para os professores e observar o trabalho que será relaizado. Eu tenho esta gibiteca como um laboratório onde não apenas poderei observar o trabalho dos colegas, mas desenvolver meus pequenos projetos. Mais do que tudo, vejo como uma experiência de união, colaboração e solidariedade, ultimanente tão difícil de se ter em qualquer lugar, não apenas nas escolas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Natty! Está tudo perfeito!