Pais e responsáveis de jovens que ingressam em unidades de internação e semiliberdade do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), órgão vinculado à secretaria de Educação, receberão, a partir de novembro, uma cartilha criada pelo instituto Maurício de Souza.
O material, resultado de uma parceria firmada em maio entre o instituto e o sistema socioeducativo, explicará, de maneira fácil e no formato de história em quadrinhos, tudo o que acontece com o adolescente a partir do momento que ele é apreendido.
A cartilha tem o objetivo de desmistificar o trabalho realizado dentro das unidades do Degase. Através dela, os pais passam a conhecer em detalhes as unidades da instituição e tudo que é oferecido aos seus filhos enquanto eles estiverem abrigados.
Técnicos do instituto Maurício de Souza e responsáveis pelo desenvolvimento do projeto e elaboração da cartilha, percorreram algumas unidades do Degase para conhecer o trabalho, além de conversar com diretores de unidade e de escolas, professores e agentes.
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário