quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ziraldo e seus personagens comemoram aniversário


No último domingo, dia 24, o cartunista Ziraldo, nascido em Caratinga (MG), em 1932, comemorou 78 anos e no mesmo dia sua criação máxima, o Menino Maluquinho fez 30 anos. Em homenagem, tanto o site quanto o blog do autor estão recheados de informações a respeito de Ziraldo, contando sua vida, trabalho, projetos e muito mais.

Como parte das comemorações, até o buscador Google colocou no logo, durante todo o domingo, a imagem do Maluquinho - rosto do personagem no lugar do segundo “o” e panela “chapéu” sobre a letra “g”. Quem não conferiu veja a imagem ao lado.

Além disso, o produtora Vila Filmes prepara um documentário, com cerca de 30 minutos, com uma série de entrevistas com Ziraldo, falando sobre os 30 anos do Menino Maluquinho. Nele são abordados temas como a origem do personagem, criatividade, sucesso e muito mais. No youtube a produtora disponibilizou um teaser que pode ser visto aqui.

O livro O Menino Maluquinho foi publicado originalmente em 1980 e é considerado um dos maiores fenômenos editoriais do país, vendendo mais de 2,5 milhões de exemplares. Atualmente o livro que está na 100ª edição e se tornou multimídia, com adaptações para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame e cinema.

Esse ano também o Pererê, outro personagem emblemático do autor, comemora 50 anos, sendo publicado pela primeira vez em 1960. Mais informações a respeito de Ziraldo e de seus personagens e universo pode ser lido no site oficial do autor aqui.

POSTADO ORIGINALMENTE NO BIGORNA

4 comentários:

Profª Thaiza disse...

Caramba!!!
Tem quanto tempo que não venho aqui te visitar, amiga?!
Que foto liiiiiiiiiiiiiinda do blog!
xD
Ameiii!!
.
Adivinha quem eu tive oportunidade de conhecer pessoalmente?!
O Maurício de Sousa!!!!
=D
Nem acreditei!!
Ele veio dar uma Palestra aqui em Goiânia, daí fui feito doida!
E ainda ganhei dele o convite para assistir, porque estava muito caro pra mim.
Foi liiiiiiiindo!
Ele é um doce de pessoa!
Daí ainda levei alguns dos gibis dos meus alunos pra ele ver [aqueles que utilizaram os personagens dele].
Ele acoleu com carinho e ainda ssinou pra eles!!
=]
Um soooooonho!
^^!
Bom, beijos amiga, que está começando a parecer carta isso aqui!
huahuahauhauahua!

Nasci disse...

Olá, gostei muito do blog de vocês e da iniciativa da escola. PArabéns... Dêem uma passada lá no Fanzineria sempre tem alguma novidade sobre quadrinhos. Abraços. Sucesso

Nasci

Anônimo disse...

A idéia da camisa ta nota 10 !

Muito legal..!

Ass: mbs

Natania Nogueira disse...

Pra variar, estou atrasada! Obrigada a todos pelos comentários. :-)