sábado, 2 de abril de 2011

Capixaba cria salão de humor nacional


Estão abertas abertas as inscrições para o 1º CARTUMPIXABA – o 1º salão de humor capixaba. Viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rubem Braga, é a realização de um antigo sonho do cartunista Gió. "Os salões anteriores foram menores, mais regionais, esse é o primeiro a nível nacional. E espero fazer outras edições depois", conta o artista por telefone a este JBlogueiro.

Ao invés de dividir em categorias, o concurso premiará os quatro melhores trabalhos, independente de ser cartum, charge, caricatura ou quadrinhos, cada um com R$ 1.200. Destes quatro contemplados, um obrigatoriamente será artista local, em cima do tema "O que é cultura capixaba".

A abertura e entrega dos prêmios acontecerá no dia 04 de junho, no auditório do Bristol Century Plaza, em Vitória. Além da exposição dos trabalhos, haverá apresentação musical, stand up de humor e um bate-papo sobre arte e quadrinhos, seguido de coquetel. Para mais informações acesse o site oficial do salão.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO JBLOG QUADRINHOS

Nenhum comentário: