quarta-feira, 18 de maio de 2011

4º Mercado de Pulgas - Guia dos Quadrinhos

Após três edições bem-sucedidas, o evento Mercado de Pulgas está de volta para agitar o universo dos leitores e colecionadores de quadrinhos. Uma iniciativa do site Guia dos Quadrinhos (www.guiadosquadrinhos.com), o maior banco de dados sobre revistas em quadrinhos da internet brasileira, o Mercado de Pulgas já provou-se um grande sucesso, atraindo mais e mais público a cada nova edição e atraindo a atenção da mídia.
Em anos anteriores, foram trocados ou negociados, no evento, edições raras de títulos nacionais e importados, mangás, vídeogames, cards, figurinhas, livros, RPGs, DVDs, figuras de ação e outros item colecionáveis. No passado, entre algumas raridades encontradas no evento, estavam o número um de Mickey da Editora Abril, que foi vendido por 3 mil reais; edições originais da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller; os encadernados importados da série Miracleman, de Alan Moore; edições da lendária revista O Gibi; a quadrinização de Guerra nas Estrelas lançada pela Bloch Editores em 1977; e revistas de editoras do passado como EBAL e GEP. Para esta edição, a organização promete outras preciosidades, muitas delas por preços muito abaixo da média.
O Mercado de Pulgas também é um grande espaço para que leitores e colecionadores possam se divertir e trocar ideias e informações com pessoas que têm os mesmos interesses. Durante toda a duração do evento, como atração extra, haverá sorteios de álbuns em quadrinhos para os visitantes. O último evento teve a presença de personalidades como o ator Felipe Folgosi (Os Mutantes, Acredite se Quiser); o desenhista Renato Arlem (Superman, Surfista Prateado) e o editor dos tìtulos Disney na Abril, Paulo Maffia.
A entrada é gratuita, mas para os que desejam vender ou trocar seus materiais é preciso reservar um stand para exposição no email eventohq@guiadosquadrinhos.com.
O 4º Mercado de Pulgas – Guia dos Quadrinhos tem apoio da Devir Livraria e da Terramédia e ocorrerá em 04 de junho de 2011, das 11h às 17h, no Salão Devir, localizado na Rua Teodureto Souto, 624, no bairro do Cambuci, próximo à Av. Lins de Vasconcelos, na altura do número 750. Para chegar lá usando transporte público, é fácil: basta tomar o metrô linha Norte-Sul e descer na Estação Vila Mariana. Depois, é só tomar qualquer ônibus que desça a Av. Lins de Vasconcelos.
O Organizador
Com cerca de 78 mil edições, mais de 17 mil capas, 19 mil pessoas cadastradas e 70 mil visitantes por mês, o Guia dos Quadrinhos reúne o maior acervo sobre HQ's publicadas no país. Ao acessar o site, o internauta pode pesquisar por título, editora, artista, personagem, arco de histórias, o nome original, além de incluir suas coleções e pesquisar no banco de dados raridades do mundo dos quadrinhos. Criado pelo designer e leitor de quadrinhos, Edson Diogo, o Guia dos Quadrinhos já tornou-se uma referência internacional para pesquisadores de quadrinhos e foi até mesmo indicado ao troféu HQ Mix. Atualmente, o site também conta com um blog (www.guiadosquadrinhos.com/blog) que apresenta notícias, matérias e entrevistas com profissionais dos quadrinhos no Brasil e no exterior.
Serviço:
4º Mercado de Pulgas – Guia dos Quadrinhos
Data: 04/06/2011
Horário: 11h às 17h
Local: Salão Devir
Endereço: Rua Teodureto Souto, 624, - Cambuci – São Paulo
Entrada: Gratuita
Mais informações e cadastro de vendedores através do e-mail: eventohq@guiadosquadrinhos.com

Divulgação:  
Brasil Expressa Comunicação
Tel.(11) 3871-0484/3081-3270
Dinah Sales de Oliveira dinahsol@brasilexpressa.com.br
Maurício Mellone mmellone@uol.com.br
www.brasilexpressa.com.br                         

Um comentário:

Josete disse...

Passando por aqui gostei do que vi. Já estão na 4º edição do Mercado das Pulgas? Parabéns.
Não tenho visitado os amigos por falta de tempo...
Gostaria de pedir que respondesse meu questionário, será que dá?
http://migre.me/4b3VD
Obrigadinha,
Josete