quarta-feira, 25 de maio de 2011

UNITAU realiza semana dedicada à cultura

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, até 28 de maio, uma série de atividades culturais, com a pretensão de estimular o enriquecimento do repertório individual de cultura de toda a comunidade acadêmica. O projeto está sob organização da Pró-reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (PREX) e faz parte da Semana de Cultura, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, que estende um convite a todos para experimentar uma semana diferente, ao mesmo tempo em que reforça o significado da vida universitária e a convivência. Exposições nacionais e internacionais, palestras, apresentação de filmes, oficinas e workshops são algumas das atividades programadas para a Semana.

“O evento é uma demonstração de que o aluno da UNITAU está inserido no contexto da atualidade de modo integral. Além da formação técnica, a Universidade se preocupa com que o estudante domine aspectos da cultura contemporânea e reflita sobre questões fundamentais da sociedade”, declara o Pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Prof. Dr. Felício Goussain Murade.

INCAS – Discussões acerca da civilização inca e sua cultura estarão presentes nas atividades culturais. A exposição “Ohapaq-Ñan – O Caminho dos Incas”, instalada no Solar da Viscondessa, vai até o dia 27, das 8h às 12h e das 14h às 17h. São 80 quadros vindos de Cusco (Peru), que retratam a cultura dos incas.

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ) – O surgimento das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo será o tema da palestra realizada, no Departamento de Comunicação Social, ministrada por Jorge Hata, membro da Academia Valeparaibana de Letras e Artes. O evento acontece no dia 24 de maio, às 19h30. Também no Departamento de Comunicação Social, acontece uma exposição de Histórias em Quadrinhos, até o dia 28, das 8h às 12h e das 19h às 21h30.


LEIA MAIS, CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: