domingo, 8 de maio de 2011

Quatro Barras inaugura a maior Gibiteca da Região Metropolitana e a terceira do Paraná


Quatro Barras mais uma vez está inovando nas iniciativas culturais. Depois de criar o programa itinerante Domingão da Família, de implantar o Cine Clube Quatro Barras - que oferece sessões gratuitas de cinema à comunidade - e de oferecer cursos e espetáculos teatrais, a cidade agora está inaugurando sua primeira Gibiteca, a maior de toda a Região Metropolitana de Curitiba, e a terceira em todo o Paraná.

“É mais uma ação em prol do contraturno escolar, que incentiva a cultura, a leitura e, sobretudo, o conhecimento”, disse o prefeito Loreno Tolardo durante a cerimônia de inauguração realizada nesta terça-feira (26), na Casa da Cultura.

Segundo o prefeito, a gibiteca será mais uma opção de atividade para crianças e jovens nos períodos em que não estão na escola. “Uma das nossas metas sempre foi implantar a escola integral, mas hoje estamos vendo como os projetos de contraturno têm trazido bons frutos, porque diversificam as atividades, e com isso, agregam um grande número de participantes. Hoje atendemos mais de 2 mil alunos”, contou Tolardo.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Cunha; o vice-prefeito Edison Wilmar Repinoski; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Olair Ribeiro Lago, também participaram da cerimônia, que reuniu secretários, estudantes e profissionais da área da Educação, e também comemorou a revitalização da Casa da Cultura, que recebeu nova pintura e layout.

“Estamos oferecendo uma nova proposta à Casa da Cultura, com a inauguração da Gibiteca - uma idéia que surgiu a partir do Curso de História em Quadrinhos, ministrado no ano passado e também neste ano pelo cartunista Enéas Ribeiro Correa, um incentivador da atividade. Desde então, a equipe vem mobilizando esforços e o resultado estamos vendo hoje: a implantação da maior gibiteca da região metropolitana de Curitiba. É a prefeitura mais uma vez investindo nos projetos voltados ao contraturno”, disse Fernando.

Saiba mais, clicando aqui!

Nenhum comentário: