domingo, 1 de maio de 2011

Portal Educacional abre a 11ª edição da Oficina do Texto

Em 2000, antecipando-se à Web 2.0 e ao conceito de produção colaborativa, troca e organização de conteúdo na internet, o Portal Educacional(www.educacional.com.br) lançou a Oficina do Texto, projeto por meio do qual alunos de escolas associadas têm a oportunidade de escrever livros pela web em coautoria com nomes como o cartunista Ziraldo, o escritor Luis Fernando Verissimo e o professor Pasquale Cipro Neto. De lá para cá, quase um milhão de livros foram escritos, colocando a Oficina do Texto entre os mais bem-sucedidos projetos da internet na Educação.

Para manter esse posto, o Portal Educacional caprichou ainda mais na edição 2011 da Oficina do Texto. Este ano, serão quatro temas - No tempo dos Meiassauros, Onde você estava quando leu seu livro preferido?, Zeróis do Brasil e Uma viagem no tempo e a oficina do vídeo Luz! Câmera! Ação! - que darão oportunidade a crianças e jovens da Educação Infantil ao Ensino Médio de revelarem seus talentos.

Depois de escolhida a oficina do texto, cada aluno, grupo ou turma começa a produzir a sua obra, escrevendo os textos e fazendo suas escolhas no ambiente virtual disponibilizado no próprio Portal Educacional. Finalizada esta fase, as obras passam por um processo de exportação, seguem para a gráfica, onde são impressas com os nomes dos alunos como coautores e montadas. Depois disso, são encaminhas à Logística, que confere e separa obra por obra antes de enviá-las às escolas. Na página do projeto no Portal Educacional os educadores encontram tutoriais completos sobre como produzir os livros, jornais ou vídeos.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: