quarta-feira, 10 de julho de 2013

Biografia de Will Eisner pela Editora Globo


Will Eisner nasceu no Brooklyn, em 1917, filho de imigrantes judeus. É considerado um dos mais importantes artistas de histórias em quadrinhos e uma das maiores influências no desenvolvimento do gênero. Em 1936, aos 18 anos, Eisner publicou suas primeiras histórias na revista WOW (Harry Karry The Flame) e, um ano depois, fundou a própria empresa de quadrinhos tendo como sócio o editor da WOWJerry Iger. No Eisner-Iger Studio trabalharam grandes nomes das histórias em quadrinhos como Bob Kane e Jack Kirby. Em 1940, Eisner começou a se tornar conhecido internacionalmente com aquela que se tornou sua maior criação: o detetive Spirit.
No final da década de 70, Eisner começou a criar graphic novels como No Coração da TempestadeO EdifícioUm Sinal do Espaço (publicadas no Brasil pela Editora Abril), Pequenos MilagresO Nome do Jogo e Avenida Dropsie (Devir), entre outras. Além de sua carreira como quadrinista, escreveu livros fundamentais sobre criação de histórias em quadrinhos: Os Quadrinhos e a Arte Sequencial (publicado no Brasil pela Martins Fontes) e Narrativas Gráficas (Devir). Em 1988, a indústria dos quadrinhos prestou tributo ao autor criando o Will Eisner Comic Industry Awards, dedicado aos melhores do meio de cada ano, hoje uma das principais premiações da indústria nos EUA. Eisner faleceu em janeiro de 2005, devido a problemas cardíacos.
E agora, 13 anos após sua morte, a Editora Globo, através de seu selo Biblioteca Azul, está lançando a biografia Will Eisner: Um Sonhador nos Quadrinhos. Escrita por Michael Shumacher, a história nos apresenta toda a vida do mestre dos quadrinhos, desde a difícil infância ao período como artista militar e à criação do prêmio dos quadrinhos que leva seu nome.

2 comentários:

Gazy Andraus disse...

Você conseguiu saber se já saiu? E vc chegou a ver a capa? Fiquei curioso.

Natania A S Nogueira disse...

Vi a capa sim, mas a resolução estava ruim. Está na pré-venda, se não me engano.