terça-feira, 20 de agosto de 2013

DIA DE ARRUMAÇÃO NA GIBITECA

Nosso lema é "nada se perde, tudo se aproveita". Foi assim que conseguimos 80% da nossa mobília e manter o nosso acervo cada vez mais variado. Hoje, colocando em prática nosso lema, reaproveitamos um armário, sem portas. 

Ele será o cantinho do professor (e do aluno, também), com quadrinhos educativos, institucionais, quadrinhos de alunos e, inclusive, livros teóricos para consulta dos professores da escola.

Hoje demos só uma "ajeitada" no armário (que perdeu as portas e virou estante), mas temos a promessa da diretora de que ele será pintado e vai ficar fofo. Estamos aguardando. Enquanto isso, vejam fotos da Gibiteca, tiradas hoje. 

Prateleiras, com quadrinhos educativos e de alunos
Armário velho transformado em estante

Cantinho dos super-heróis
Nova instante já em funcionamento
Nossos expositores 
 Eu fico triste quando uma pessoa me fala que tem vontade de fazer uma gibiteca em sua escola mas não tem dinheiro. Se me falasse que não tinha espaço eu ficava quieta. Nossa gibiteca não tem dinheiro e funciona. Não temos verba específica, não temos recursos próprios e estamos na luta desde 2007. Nessas horas eu respondo: onde não tem dinheiro, tem boa vontade.

Nenhum comentário: