sexta-feira, 16 de agosto de 2013

OFICINAS DE ROTEIRO PARA PLATAFORMAS MULTIMÍDIA

Quando você lê um gibi ou vê um filme fica tão envolvido com a narrativa que sente vontade de criar sua própria obra, personagens e Narrativas? Então se prepare para aprender com profissionais baianos como escrever histórias de forma criativa em um curso completo e gratuito voltado para o mercado nacional de ficção.

Focado em Games, HQs e Cinema, as Oficinas de Roteiro para Plataformas Multimídia formarão uma turma de escritores capacitados na produção transmidiática, ou seja, de histórias que funcionem em diversas mídias, em conjunto ou independentemente. As aulas serão um misto de exposição de conteúdos e atividades práticas que deverão culminar em pelo menos um roteiro – texto para elaboração de produtos midiáticos - por aluno. Dessa forma, aqueles que participarem já poderão publicar seus primeiros trabalhos, inscrevê-los em editais ou captarem recursos de iniciativa privada, dando seus primeiros passos no universo profissional da ficção.

 A carga horária será de 92 horas-aula (20 horas de Introdução à Narrativa e 24 horas para cada uma das mídias), iniciando-se no dia 2 de setembro de 2013. Os encontros durarão 2 horas, às segundas, quartas e sextas, no período de 19h a 21h, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. O curso é introdutório, sendo recomendado para iniciantes e os vinte (20) alunos selecionados terão direito a apostilas dos cursos para fotocópia e em arquivo digital, além de certificados de conclusão de curso.

 Para se inscrever basta baixar e preencher o formulário encontrado no blog  Criação de Histórias e enviar até dia 22 de agosto para o email criacaodehistorias@gmail.com. O Regulamento para participar das oficinas e informações sobre professores e ementas dos cursos também se encontram no link e na página do facebook.

 As Oficinas de Roteiro para Plataformas Multimídia  ocorrem em segunda edição e são patrocinadas pelo Fundo de Cultura da Bahia através do edital de Demanda Espontânea 2013. 

O projeto é apoiado pela Faculdade de Comunicação da UFBa e é uma atividade de extensão realizada e oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas em parceria com o produtor cultural Rafael Raña, o roteirista Marcelo Lima e o pesquisador João Araújo.

O Quê: Inscrição para as Oficinas de Roteiro para Plataformas Multimídia
Quando: Até 22 de agosto de 2013
Onde: Inscrições no blog https://criacaodehistorias.wordpress.com/
Quanto: Gratuito
Contatos: 
criacaodehistorias@gmail.com
(71) 8763 9662 [Rafael Raña]

Nenhum comentário: